Revista Parajás

"Parajás" são as deusas da Justiça na mitologia tupi-guarani. De olhos bem abertos - ao contrário de Thêmis, Diké ou Ivstitia -, está atenta à realidade política, jurídica, econômica e social brasileira. Sua consideração, portanto, excede à mera subsunção formal dos fatos às normas, levando em conta os valores sociais que habitam e permeiam esses mesmos fatos. E esse é o espírito da Revista Parajás: ser um canal interdisciplinar, democrático, crítico e pluralista para análise da realidade brasileira e de seus problemas à luz do ferramental holístico proporcionado pelas ciências sociais e humanidades, notadamente a Antropologia, a Ciência Política, o Direito, a Economia, a Geografia, a História, a Literatura, as Relações Internacionais e a Sociologia. Sua missão, destarte, é contribuir para com o debate da vida nacional, em seus mais amplos e variados aspectos.

Editada pelo Instituto Parajás, a Revista Parajás, com periodicidade semestral, representa um espaço de diálogo e de dialética acerca de temas abrangentes das áreas referidas, através da publicação periódica de artigos científicos. Destina-se à publicação de debates e difusão de produção acadêmica resultante de pesquisas científicas, ensaios, experiências profissionais e resenhas. É ao mesmo tempo um espaço para o intercâmbio de ideias produzidas em diversos contextos. Direciona-se a pesquisadores, pós-graduandos, juristas, economistas, cientistas políticos, historiadores e profissionais de áreas afins.

Notícias

 

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA PARAJÁS - 2019

 

A Revista Parajás, publicação semestral, disponível em versão eletrônica, torna pública a chamada de artigos, pareceres, comentários jurisprudenciais e legislativos e resenhas de obras bibliográficas, encaminhadas por colaboradores nacionais e estrangeiros para a Revista nº 01 de 2019 (Volume II).

Os artigos encaminhados para publicação deverão observar as especificações técnicas aqui indicadas.

O encaminhamento dos artigos, pareceres, dos comentários jurisprudenciais e legislativos e das resenhas de obras bibliográficas autoriza automaticamente a sua publicação.

A Revista Parajás recebe artigos para submissão, avaliação e publicação em fluxo contínuo. Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail revistaparajas@gmail.com

 
Publicado: 2019-02-05
 

CHAMADA PARA PARECERISTAS AVALIADORES

 

A Revista Parajás, publicada com periodicidade semestral, disponível em versão eletrônica, convida pesquisadores doutores, doutorandos e mestres de todo o Brasil, bem como estrangeiros, a atuarem como PARECERISTAS dos artigos submetidos à avaliação e publicação no periódico.

Os int
eressados em avaliar artigos devem entrar em contato através do e-mail revistaparajas@gmail.com.

Para candidatar-se, o pesquisador deve indicar: a) sua titulação, o ano e a instituição em que foi obtida; b) instituição acadêmica a que está vinculado como professor, se for o caso; c) estado da federação em que atua; d) áreas de interesse; e) link do currículo lattes.

A atividade não é remunerada. Expede-se declaração.

Atenciosamente,

Revista Parajás

 
Publicado: 2018-07-27
 

v. 2, n. 1 (2019)


Capa da revista